38 Pequeno imóvel deveria suceder RE para muitos? comentada em 21/03/2022 18:44 FIIs e Imóveis truthhunter em 19/03/22 21:19 comentada em 21/03/2022 18:44 Em primeiro lugar agradeço à comunidade e finalizarei agradecendo sua resposta. Tenho aprendido muito com as voadoras e respostas daqui e continuarei aprendendo. Embora há alguns anos aqui, estou no início da jornada e tenho repensado conceitos errados que tinha na minha jornada.Agora a pergunta será sobre sequência de alocação (após a brilhante discussão de dividendos com o post fantástico do @fernando) :vamos lá: após estabelecida a RE e quitadas as dívidas, a comunidade pensaria ser razoável a compra de um pequeno imóvel de valor capaz de abrigar a família (com os métodos já extensamente explicados no FAQ) antes de iniciar a diversificação da carteira? Se não , por que? - pensando na proteção extra ao imponderável, sem ficar preso em moeda/títulos da RE/RV.A idéia que me pareceu provocadora consta no livro do Décio Bazin por exemplo e pensei se faz sentido. Apreciaria voadoras que atacassem seu ponto fraco ou opiniões concordando por que.Na minha profissão tenho atendido muitas pessoas que literalmente foram salvas por seu imóvel, seja como uma renda emergencial, seja como moradia emergencial após um imponderável ocorrer (e não falo apenas de COVID). Claro que comprar o imóvel dos sonhos prenderia os planos por longos anos daí o “pequeno o suficiente para abrigar a família tendo valor” com ideia de compra em poucos meses/anos em localidade razoável mesmo sem intenção de morar nele e sim alugar etc (exceto no imponderável ou temporariamente)