5 Vencimento de bonds comentada em 16/04/2024 12:33 Stocks Soprano em 20/03/22 17:46 comentada em 16/04/2024 12:33 Prezados,Espero que estejam todos bem.Estou estudando bonds no exterior e me deparei com algumas dúvidas. Agradeço se alguém puder me ajudar.Segue um resumo do que entendi até o momento (mas que ainda pode estar errado).O valor dos bonds no mercado secundário – i.e., por corretoras – oscila de acordo com diferentes fatores, parecido com o Tesouro Direto. Independente da oscilação ocorrida durante o período, o valor inicialmente investido no TD é devolvido ao investidor no vencimento ajustado com juros – cada qual com seu esquema de juros, pré/pós, com/sem coupons.Minhas dúvidas são:- O mesmo acontece com bonds comprados em mercado secundário, ou o valor devolvido ao investidor é dependente da marcação do mercado no momento do vencimento?- Os bonds que encontrei no exterior são baseados em coupons semestrais. Nesse caso, o valor devolvido no vencimento bond é ajustado ao juros do período menos os coupons pagos, ou é ‘somente’ o valor investido originalmente?Obrigado pela ajuda.