112 Hábitos ruins construídos pela indústria comentada em 02/06/2024 22:42 Assuntos Gerais jake_peralta em 23/03/22 10:01 comentada em 02/06/2024 22:42 Quanto mais velho fico e mais aprendo, mais pareço maluco por desafiar alguns hábitos que não necessariamente fazem bem mas foram construídos durante décadas pela indústria. Já é amplamente disseminado que alguns deles fazem mal e a sociedade tenta desconstruí-los. Outros eu fico parecendo maluco mesmo.- Usar cotonete: hoje em dia os médicos não indicam mais.- Shampoo todo dia: retirar os óleos diariamente faz com que o couro cabeludo produza muito mais óleo do que o devido pra manter o cabelo hidratado. Cabelo seco na ponta e oleoso na raiz. Cabelo sem óleos protegendo de tempo/cloro/etc. Hoje em dia lavo o cabelo umas 2x por mês e meu cabelo está melhor do que nunca.- Sabonete antibactericida: nosso corpo vive em simbiose com bactérias, inclusive nossa pele. Esses sabonetes matam as bactérias que nos ajudam também.- Dormir em colchão macio: morei um tempo em um país onde os colhões são de madeira. Passei a dormir muito melhor e a sentir muito menos dores de coluna. Mantive o hábito quando voltei pro Brasil (durmo no chão).Se parar pra pensar acho que listo mais uns 10. Mais alguém tem dessas? Contem ai pra gente.