24 Sobre o pagamento de um imóvel comentada em 21/05/2022 18:34 FIIs e Imóveis Primata em 31/03/22 19:37 comentada em 21/05/2022 18:34 Caros, finalmente encontramos um imóvel que atende nossos critérios (localização, tamanho, etc.). Já solicitei a documentação atualizada e o nosso advogado já está de sobreaviso para fazer a análise.As dúvidas são quanto aos pagamentos à vista futuros.1) Foi acordado que faremos um sinal de X% do valor na feitura da proposta de compra e venda. Aqui o documento de recebido deve constar a assinatura das vendedoras, ou do procurador das mesmas? O que devo exigir nesse recibo exatamente?2) No pagamento do imóvel, no cartório é que se faz o Ted ou se dá o cheque adm? E em seguida é feita a escritura? Qual é a ordem: paga antes ou após a escritura pronta?Perguntei ao meu pai e ele sempre pagou com cheque administrativo. Daí acho tranquilo, dou o cheque e me dão o doc. Porém, a minha agência BB é na capital e moro no interior há uns 7 anos, não sei se consigo pegar uma folha desse cheque numa agência aqui dessa cidade. Há risco de realizar Ted de dentro do cartório, ou é mais seguro dar um jeito de pegar a folha de cheque aqui ou na capital?Ajuda eu pow