3 Indicação do livro Correndo com os Etíopes. comentada em 02/04/2022 12:39 Cãotural paulomakay em 02/04/22 8:41 comentada em 02/04/2022 12:39 Livro Esportes e Lazer Correndo com os Etíopes Danilo Balu Relato do autor sobre os hábitos e técnicas de corrida de um povo que produz grandes campeões em corridas de longa e médias distâncias.O livro nos mostra que muitas vezes a simplicidade é a chave para uma melhor experiência de corrida. Ao contrário do que eu achava, os gandes campões treinam muito mais focados em tempo de rodagem do que pace. Buscam correr na natureza, e em piso de terra, com grandes variações de altimetria.Em tempos aonde correr está se tornando complicado (onde devemos ter um tênis para rodagem, para tiro, para ritmo e placa de carbono te promete machucar menos) o autor nos mostra que o movimento de correr é um ato simples, natural, de colocar um pé na frente do outro e que não precisa nem da metade das orientações que a gente encontra em muitos canais de internet.Há também uma parte dedicada a nutrição dos etíopes, nesse ponto ele discute a relevância da suplementação pós treino. No caso dos africanos amadores que rodam 21k em pace de 4:10 min por km, o pós treino é uma banana.O autor é polêmico, não quero dizer que ele está certo ou errado. Mas o livro me abriu os olhos para ver a corrida com mais simplicidade.O ponto baixo do livro é a falta de uma melhor revisão ortográfica e gramatical. Nada que prejudique o entendimento. Espero que em uma segunda edição o autor consiga o recurso financeiro para melhorar essa parte. Ver mais detalhes e avaliar