A pergunta talvez seja idiota demais, mas é necessária..
Será que eu tô simplificando demais os investimentos? Vou explicar o motivo..
Escolhi minhas empresas, eliminei rolo, eliminei quem não dá lucro, eliminei dívida exagerada, investi em PN e aos poucos estou corrigindo a cagada, mas a questão é:
Não me interesso por notícias
Não me interesso de saber quanto as cotações estão ou deixam de estar
Não me interesso em ficar lendo relatório ou achando que sou o Warren buffet que sabe ver uma empresa a fundo
Eu simplesmente sigo a mesma receita de bolo todos os meses: pego o dinheiro do meu trabalho, junto com o que tá na corretora, aporto o que o BS manda e tchau, até o mês seguinte.
Todo começo de Maio eu abro o quadro simples de todas as empresas que invisto, se vejo algo estranho vejo os relatórios postados aqui na Bastter, tiro minha dúvida e até ano que vem.
Eu não fico vendo rentabilidade da minha carteira, não fico vendo quanto de dividendos tá caindo, não faço questão de saber se meu dinheiro caiu ou subiu, invisto no IPCA 2045 e não fico vendo se SELIC tá alta, SELIC tá baixa, inclusive até deixo a opção de mostrar o dinheiro na corretora desativado.
Até pra tirar alguma dúvida eu simplifico, jogo minha dúvida no Google e BASTTER na frente, aparece dezenas de tópicos, leio um por um e pronto, tiro a dúvida.
Sempre procuro ler os livros que envolvem investimentos e os que estão indicados aqui no fórum.
Aí me pergunto: estou simplificando demais?