8 Criticar comentada em 08/04/2022 14:34 #PAS sardinha88 em 07/04/22 16:44 comentada em 08/04/2022 14:34 Ultimamente este tópico tem sido postado aqui na comunidade. A questão de não julgar como disse o bastter é como QQ outro treinamento, vc fica melhor em não julgar a medida em que não julga.Mas o que estava pensando é que nós mesmos somos uma série de pessoas diferentes a depender de onde você escolhe tirar a sua análise. Eu sempre penso agora, antes de ter a atitude aprendida de emitir opiniões não requisitadas e opinar sobre a vida dos outros, a pensar quais seriam os "eus" na linha do tempo que seriam criticados pelo eu de hoje. Certamente várias atitudes minhas eu reprovaria. Isso é intuitivo e a maioria de vocês vai dizer que é lugar comum. Mas vou além e digo que graças a deus eu posso criticar meus "eus" passados. Isso quer dizer que os erros passados me trouxeram até aqui , me fizeram sangrar e depois cicatrizar, e com isso minha pele em alguns locais parece um tornozelo de carneiro.A última coisa que quase me pegaram foi criticar um primo por ter filho em um momento da vida sem emprego e sem casar... Nego meteu o pau no moleque.. eu usei essa estratégia aí de cima e lembrei que nasci no meio da faculdade do meu pai e minha mãe namorava com ele há 6 meses. Cara! Eu sou a definição de filho não planejado! Como criticar alguma pessoa por isso?Em resumo... Antes de falar veja se algum "eu" seu já não teve exatamente a mesma atitude que hoje você critica. Permita que as pessoas errem. Esteja lá pra ajudar se der merda. Mas o caminho individual de sucesso passa inevitavelmente pelo erro.