Boa tarde, pessoal!
Já era para ter escrito aqui antes, mas fiquei "presa" na Cidade do Cabo com covid e sem computador.
Na semana de 20-27 de março participei de uma stage race na África do Sul, chamada Cape Epic. É uma das provas mais icônicas de Mountain Bike do mundo, diria que um sonho para muitos ciclistas de andam de MTB.
A prova necessariamente é feita em dupla e é dividida em 8 etapas, muitas bastante duras e exige um pouco de dedicação nos treinos para se tornar mais divertido do que sofrido (por isso as horas de ciclismo no BR).

Minha preparação para a prova foi basicamente feita com 6 pedais semanais (praticamente 100% em trilhas/estradões - MTB) entre agosto de 2021 e março de 2022 (até 2h de treino durante a semana e longos e longuinhos nos fins de semana), o volume semanal foi aumentando progressivamente ao longo dos meses e o pico dos treinos foi basicamente em dezembro/janeiro. Além disso, dentro da minha disponibilidade de tempo fazia em casa exercícios de alongamento, fortalecimento e liberações miofasciais. O fortalecimento (funcionais em casa) foi mais presente no inicio da preparação e os alongamentos/liberações mais no final.
Em geral me sinto atraída por desafios de longa e ultra distância, pra mim são as melhores férias do trabalho e ajudam a manter um estilo de vida saudável durante o resto do ano. Durante a prova eu consigo me desconectar 100% dos problemas do dia a dia e descansar a mente. Além disso, somente completar a prova já é um feito que gera uma enorme satisfação pessoal e o clima nesse tipo de "prova" é muito amistoso, já que é quase impossível competir com os atletas de elite, normalmente existem poucas categorias nessas provas. Recomendo muito para quem se identifica, com disciplina desafios equivalentes (tem a Brasil Ride por aqui) são viáveis para todos.