8 Ajuda com rolo no IRPF comentada em 16/04/2022 20:13 Imposto de Renda raz.al em 12/04/22 16:56 comentada em 16/04/2022 20:13 Boa tardeMais um para pedir ajuda para tentar corrigir um rolo com IR. A situação é a seguinte:Em 1995, meu pai (servidor municipal) e alguns colegas entraram com uma ação trabalhista contra o município para reajuste salarial.Em 2014 ganharam a causa e o pagamento foi feito em 2015. Tem um documento do tribunal informando que em caso de haver pagamento de imposto de renda, o município faria esse recolhimento. Na época de declarar o imposto de renda meu pai foi atrás de alguma comprovação desse recolhimento por parte do município. Consultou os advogados envolvidos, mas não conseguiu. E mais, um dos advogados disse que ele não deveria declarar o valor. Meu pai então acabou não declarando esse valor desde então e deixou o dinheiro em um fundo de investimento de um bancão.Ai esse ano meu pai veio pedir ajuda para declarar isso e tentar regularizar. Ai quero apoio para entender o que precisa fazer? Como o recebimento do valor tem mais de 5 anos, basta retificar os bens e direitos dos últimos 5 anos?