Fala pessoal.
Láááá atrás, quando eu vim parar aqui (e virar um seromano) a minha meta de sardinhão era acumular patrimônio - logo após contrair uma Mini Apartamento Mega Dívida de 30 anos. E como todo mundo eu comecei errando: CDB de banquinho, Swing Trade e nada de adiantar as dívidas. Foi só com um mega ferro que eu aprendi: paga o que tu deves, depois volta a brincar aqui. E fui só acumulando conhecimento (ou não), mas paguei os 30 anos em menos de 10.
Mas não é sobre isso que eu quero falar hoje. É sobre o que me fez
ficar aqui.
No longíquo ano de 2020 eu acompanhei de perto o tratamento de uma pessoa querida que me abalou as estruturas. Aliando a ansiedade do tratamento com todo o cenário da pandemia, descuidei forte da alimentação. Até então eu me sentia 'gordinho' com 83 Kgs e bati 90 em janeiro de 2021.
2021 foi um ano de muito trabalho, mas voltei a me exercitar. Porém em casa a disciplina que eu tinha era focado somente no trabalho; eu me esforçava, mas em outubro ainda estava com os 87 Kgs. Numa consulta de rotina com o cardiologista (herança genética) descobri que a pressão alta chegou, e com ela um remédio diário pra controlar essa porcaria. A luz no fim do túnel que o médico me deu foi: Se você conseguir controlar esse seu peso e voltar a atividades com mais frequência, talvez você possa abandonar esse remédio. E talvez fosse esse o empurrão que eu precisava pra romper a inércia.
No outro dia fiz uma aula experimental de 'treinamento funcional' (estilo Crossfit, mas sem pagar a marca). Junto vieram as promessas de resultado rápido se eu tomasse X ou Y, mas eu não tenho pressa pra nada. Só queria melhorar minha saúde. Fora a insistência do 'vai lá, pega mais peso pra ter mais resultado' - e eu fazendo os exercícios sem carga, ou com a menor carga possível. E eu fui no outro dia. E no outro. E no outro.
Em novembro, estava com 87,4 Kg e 31% de gordura.
Em janeiro a notícia chata: com o final do ano, bati 87,4 Kg e 32% de gordura.
Mas FODACI, continuei indo lá. Melhorei meu café da manhã e meu almoço, ainda preciso melhorar a janta, mas saí agora lá do box numa alegria que não tem tamanho: 83,7 Kgs e 29% de gordura corporal. Meu melhor peso desde quando praticava Kung Fu, lá em 2019.
Pretendo continuar lá todo dia, minhas caminhadas com a esposa no domingo e a meta pro meio do ano é tentar voltar pro Kung Fu e quem saber arriscar umas corridas curtas por aí.
Obrigado @Bastter pela comunidade maravilhosa e por tirar o foco do 'patrimônio'.
Obrigado @Mauro por todos os conselhos no privado.
Obrigado @Luciana e @Paulo pelos tópicos que me ajudaram muito sem nem vocês saberem

.
E obrigado a toda a comunidade pelos 'Memes', voadoras e simplesmente por também gastarem o tempo de vocês aqui.