27 Vou colocar meu apartamento para alugar! direto com inquilino ou imobiliária ? comentada em 27/04/2022 20:33 FIIs e Imóveis VuvuBolt em 23/04/22 16:11 comentada em 27/04/2022 20:33 Boa Tarde!Seguinte: Estava morando em um imóvel meu quitado e junto com a família decidimos ir morar de aluguel em outro bairro da cidade(RJ)... fatores como segurança, qualidade de vida etc...etc..Agora estou com meu imóvel fechado e obviamente preciso alugar para não pagar dois condomínios além claro do aluguel da novo apartamento.Conversando com meu antigo síndico ele indicou uma outra família que já morava no prédio, porém o proprietário do apartamento onde eles moram vai retornar pediu o apartamento, eles precisam sair até o fim do mês.Conversei com a família sobre valores do imóvel etc... etc.. no fim pediram um desconto de R$ 100 ~ R$ 200, enfim a questão aqui não é ser "Zé Continha" a minha duvida no fim é a seguinte:Tendo em vista que o valor será praticamente o mesmo da imobiliário e pensando em ter PAZ! não é melhor colocar na imobiliária e não precisar lidar com inquilino diretamente ?Essa é a primeira vez na vida que alugo um imóvel e até pensando na conservação do meu patrimônio parece ser melhor colocar na imobiliária estou errado? deveria pensar que é melhor ter um inquilino que já tem um bom histórico ?Vamos CHUVA DE VOADORAS POR FAVOR!