Olá gente.
Deixei-me iludir pelos youtubers de plantão há alguns anos atrás e me convenci de que não precisava de um imóvel próprio.
O tempo passou, casei e meus valores mudaram, sendo que agora quero um imóvel para chamar de meu.
Pretendo comprá-lo à vista daqui uns 4 anos, aplicando no título IPCA+ 2026, onde já tenho alguma quantia investida, momento em que também venderei minhas aplicações em renda variável para integral quitação do imóvel.
Ocorre que também possuo uma quantia significativa aplicada em um título IPCA de longuíssimo prazo. Caso eu o venda agora terei lucro.
Tenho duas opções... vender esse título de longuíssimo prazo para aplicá-lo no IPCA+ 2026, ou deixar o valor aplicado onde está, sem mexer, até eu comprar o imóvel, situação esta em que a marcação a mercado será mais pronunciada e perigosa.
Acredito que a melhor opção é vender o de longuíssimo prazo para aplicar a quantia no IPCA+ 2026, para me proteger da marcação a mercado.
Gostaria de ouvir de vocês se minha opinião é pertinente ou se fariam diferente.
Obrigado.