Ontem perdi meu pastor alemão de 7 anos. Gigante, saudável.
Depois que meu filho nasceu, há 2 anos e 8 meses, eu e minha esposa deixamos o Hulk um pouco de lado. Os passeios, os cuidados de rasquear, dar banho, diminuíram bastante.
Às vezes até ficava sem água, por pouco tempo, mas acontecia. Quando adquiri o Hulk, o criador nos contou que o pai dele tinha morrido de torção gástrica (tomou muita água de uma vez e o estômago torceu). E minha esposa sempre se lembrava disso.
Quando ocorria dele ficar sem água, ela colocava e cuidava pra não beber muito rápido. E isso ocorreu diversas vezes.
Porém de sábado para domingo fomos em um show e nossa empregada dormiu na nossa casa. Chegamos já pela manhã e ele estava trancado.
Depois do almoço fui com meu filho tirá-lo do canil para brincarmos e ele estava lá morto. Minha empregada disse que quando o trancou pela manhã, ele estava sem água e ela encheu a vasilha. Quando o vi, ele estava com o estômago inchado e a vasilha vazia.
Que tristeza! Estamos nos sentindo muito culpados.
Estamos muito tristes, choramos muito, mas não queremos transmitir isso para o nosso filho.
Quem passou por isso, já adquiriu outro cachorro logo? Como explicar para o filho para onde foi nosso amigo?
Sinceramente, não imaginei que ficaria tão triste pela perda dele.