39 Nunca declarei IR antes mesmo tendo ação comentada em 21/02/2023 14:54 Imposto de Renda Pedrinsequelin em 25/04/22 22:26 comentada em 21/02/2023 14:54 Desde 2019 eu tenho ações mas nunca fiz uma declaração de imposto de renda, já que não tinha emprego e achava que não teria problema uma vez que os valores eram baixos (era estudante, estagiário e inacreditavelmente burro). O tempo passou e agora estou fazendo minha primeira declaração lotado de dúvidas e precisando de ajuda.1 - Aparentemente vou precisar retificar minhas declarações anteriores adicionando todos os meus investimentos à época, certo? Vem multa por aí?2 - As notas de corretagem que não salvei eu consigo pedindo via e-mail para a corretora? E os proventos vejo nos informes de rendimento mesmo, correto?3 - Como virei assinante há pouco tempo não mexi no BastterSystem ainda. Vale a pena alimentar ele com todas as minhas operações antes de declarar o IR?Vi uma pergunta parecida em Retificação IR / não cometa esse erro. - Imposto de Renda - Bastter.com mas, como poucos entenderam, acho que vale a pena perguntar de novo.Grato .