Boa noite pessoal
Hoje vi uma situação que não aguentei...
Estava caminhando aqui por perto e passando em frente a uma casa vi que tinha um cachorro definhando.
Muito muito muito magro, com todos os ossos aparecendo, sem forças pra ficar em pé nas 4 patas e um frio considerável em Florianópolis. O cachorro tbm era cego.
Como não havia ninguém na casa, bati no vizinho e perguntei se ele conhecia o dono da casa. Falou que sim e que o dono ja tinha levado esse cachorro 2 vezes no veterinário (Não entendi direito).
Ok, deixei e fui caminhar.
Na volta, já com vento mais forte e mais frio, vi o cachorro largado a céu aberto, deitado. Achei que tinha morrido, mas assoviei e ele mexeu as orelhas.
Cheguei em casa mas não me contive (estou viajando a trabalho). Fiz uma carne rapidinho e levei lá pra ele comer. Era a única coisa que tinha.
Começou a chover e (in)felizmente me deu a louca... pulei o muro da casa de +- 1,5m e coloquei o cachorro embaixo de uma área coberta. SIM, eu sei que fui idiota em fazer isso, mas não conseguiria sair de lá sem fazer isso e o ponto não é esse (mas se quiserem comentar, claro, fiquem a vontade...).
A minha dúvida é:
isso é considerado maus tratos? Uma decisão dele não querer sacrificar o cachorro (se for isso mesmo), vale uma denúncia à Delegacia de Proteção aos ANimais? Não quero atrasar a vida da pessoa, até pq tinham 2 cachorros relativamente saudáveis lá tbm.