Boa tarde amigos da comunidade. Sou novo aqui e gostaria de compartilhar meu relato para contribuir de alguma forma sobre o tema RE. Graças a filosofia Bastter eu montei minha reserva de emergência e vejam TUDO o que aconteceu no período de APENAS 20 dias.
1) Nascimento do meu filho caçula, tendo gastos com honorários médicos particulares e pegando reembolso com o plano = $$$ LIQUIDEZ pra pagar o médico
agora. O reembolso vem só depois abiguinho! e parcial!.
2) Fui processado no juizado de pequenas causas (nunca aconteceu em 12 anos de profissão), prazo curto para o advogado apresentar defesa, = $$$ LIQUIDEZ gasto com advogado
agora.
3) Lista de material escolar de 2 filhos, ok pode parcelar mas tem que ser
agora, eles não podem esperar pra ter o material didático.
4) Toda a avalanche de contas habituais de início de ano - seguro carro, IPVA, etc...
5) Gasto imprevisto com o carro = $$$ LIQUIDEZ conserto
agora - família grande inviável ficar andando de uber.
Resumo da ópera meus amigos, foi-se embora 95% da minha RE. E se não tivesse ela??! Pegar emprestado com o pai? Ou pior, com o banco?? "Ah mas quando isso vai acontecer denovo, foram mil coincidências, timing ruim... blablabla". Não sei e não quero saber! Não só continuarei com minha RE como ainda decidi aumenta-la em 50% para não passar esse perrengue denovo! Obrigado Bastter, você é o cara!