A pedido do @Charlito vou fazer uma serie de posts falando um pouco sobre cada categoria de animes. Não sou nenhum expert porem vou tentar fazer meu melhor e quem quiser contribuir fique a vontade.
Estou criando este topico a pedido do CharlitoCantarzoAntes de iniciar, vamos desmistificar uma coisa:
Anime não é apenas para crianças!
"mas existem animes infantis, isso é coisa de criança" concordo existem sim os animes que são adequados para crianças assistirem assim como existem animações feitas para o publico adulto, com temáticas adultas, tramas muitas vezes complexas (muitas vezes tão complexas que nem eu que sou adulto entendo direito e tenho que ver dezenas de vezes pra pegar o raciocínio, ou eu sou burro mesmo vai saber) e cenas com muito sangue, demônios e muitas vezes bem picantes....não não estou falando de pimenta hehehe. Dito isto sigamos em frente.
A categoria de animes Isekai, é uma das que eu mais assisto, por algum motivo eu gosto mais desse tipo de anime, já vi a muito tempo até um que era um isekai reverso hehehe. Mas o que é isekai? O termo isekai significa literalmente “mundo diferente” em japonês, trocando em miudos, o anime sempre irá começar com o personagem principal "acordando" em outro mundo normalmente em um mundo de fantasia. O personagem vive que em um mundo que nem eu e você na velha e boa Terra, e por algum motivo aparece em um mundo que normalmente existe magia e por coincidência ou não (percebi isso agora enquanto estou escrevendo) é sempre um mundo que remete a tempos antigos porem com magia, não me lembro de ter visto algum ele foi para algo no futuro. Agora voce entendeu o que é um isekai reverso ne?
Ah ok Cantarzo entendi essa parte, porem porque você colocou o acordando entre aspas? Simples, porque nem sempre ele vai dormir ou acordar as vezes ele morre mesmo hehehe

. Essas partes sempre são explicadas no primeiro episodio se muito no segundo como foi no caso do Sekai Saikou no Ansatsusha, Isekai Kizoku ni Tensei suru ou o seu nome em ingles The World's Finest Assassin Gets Reincarnated in Another World as an Aristocrat, e sim esses nomes estão ficando cada vez mais gigantes e ta virando tendência e eu não sei porque, eu simplesmente não me esforço mais pra decorar os nomes hehehe eu só falo aquele que tem um assassino.
Mas voltando, ou morre, ou é invocado por magos de outro mundo, sim você esta bem feliz andando na rua e derrepende é invocado e seu próximo passo você já não esta no seu mundo, ou mesmo saindo de uma loja de conveniência como foi o caso de re-zero. Não importa a forma, sempre você vai aparecer em outro mundo por qualquer motivo que seja, muitos animes até então tinham a temática de que uma vez que você é invocado você ganha algum poder, porem começaram a fazer alguns que o cara é só inteligente mesmo e vai administrar um reino como em Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki (How a Realist Hero Rebuilt the Kingdom) e pra quem gosta de estórias inteligentes e que te faz pensar é uma boa mistura, tenho gostado. Bem a premissa básica é basicamente isso, com isso então o personagem tem que se desenvolver nesse novo mundo, completar missão, ou simplesmente é descartado pq julgam ele muito fraco e mandam se virar nesse novo mundo desconhecido com uma mão na frente e outra atrás, como animes podem ter mais de uma categoria, então não é incomum você ver um anime sendo isekai e slice of life (tema pra outro topico) ao mesmo tempo, ou mesmo isekai, aventura e romance, dependendo do que for vai desenvolver de uma forma especifica.
Tá agora parando para pensar, podemos supor que o isekai é só a parte que ele ele é invocado pra outro mundo depois que isso aconteceu se desenvolver uma historia normal certo? Eu penso que sim, até porque essa transição ocorre nos primeiro episódios depois disso eu poderia classificar como uma anime que tem aventura e magia por exemplo, é possível que tenham fans mais assíduos que discordem, porem eu penso que o fator isekai é apenas um pretexto criado para se iniciar uma historia onde você basicamente pode encaixar qualquer coisa em um mundo desconhecido.
Minhas indicações:
Sim as que
EU mais gostei:
Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki (How a Realist Hero Rebuilt the Kingdom)

Isekai, oh dun obvio.... o cara simplesmente é invocado para outro reino sem la grandes poderes, para governar um reino, basicamente isso, é um anime que tirando a parte isekai (lembra o que falei la em cima?) é um anime inteligente onde o personagens mostra muita estratégia em levantar um reino praticamente falido ele usa muito algumas citações de o Príncipe de Maquiavel e tenta colocar em pratica algumas coisas do livro. Não é dos melhores, mas pra quem gosta mais desse gênero estratégico eu gostei bastante. Também tem um pouco de romance e haren, mas é pouco.
100-man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru (I’m Standing on a Million Lives)

Esse é um tipo de isekai temporario, lembra que eu falei que existe varias formas? Nesse caso o personagem principal vai e voltar, ou seja ele é invocado aleatoriamente termina a missão e volta para o mundo real e depois é invocado novamente em algum momento aleatório, esse é bem mais ou menos, não é ruim! Porem não é o melhor dos mundos! Resolvi trazer mais para dar um exemplo do tipo. Vale a pena se não tiver mais nada para ver.
Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou (Arifureta: From Commonplace to World's Strongest)

Não vou deixar muitos comentários desse porque deixei indicação dele na sessão de series do site, mas posso dizer que a primeira temporada é ótima e a segunda até o momento tem desandado, sinto como se tivessem apressando de mais os acontecimentos e atropelando tudo, mas veja a primeira temporada vale a apena.
Leadale no Daichi nite (In the Land of Leadale)

Esse eu acredito que deve agradar também as meninas do site, eu e minha esposa gostamos muito, é uma temática mais leve e voltado ao comigo, bem divertido. O Plot da historia é que ela por algum motivo passou a sua vida em uma cama de hospital, e por causa disso ela passava muito tempo em jogo, porem enquanto ela estava jogando falta energia no hospital e ela acaba morrendo e acorda dentro do jogo que ela jogava. Um resumo bem resumido da historia.
Overlord

Da mesma categoria de Leadale, personagem principal acorda no corpo de seu personagem que jogava dentro do jogo. Overlord é um masterpiece classico e que finalmente depois um longuissimo inverno vamos ter a sua continuação. Vale a pena ver. Classificação talvez você ja devesse ter assistido.
Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu (Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation)

É uma obra de arte visual junto a demon slayer, não vou falar nada tem resumo meu nas indicações do forum. Só assista, é lindo historia top, comedia no ponto certo.... o que voce ta fazendo ainda aqui? tchau vai assistir.
Saihate no Paladin (The Faraway Paladin)

Outro muito bom e bonito visualmente. Você reencarnou seu pai é um esqueleto, sua mae uma múmia, seu avô um fantasma, todos guerreiros de elite.... pera o que ta acontecendo aqui? Assiste aí vale a pena. Classificação tchau vai assistir
Slime Taoshite 300-nen, Shiranai Uchi ni Level Max ni Nattemashita (I've Been Killing Slimes for 300 Years and Maxed Out My Level)

outro bem light e divertido, não lembro direito se esse foi deus que matou ela por acidente ou se ela morreu de tanto trabalhar ou se foi uma mistura dos dois, hehehe foi mal. Mas é uma anime divertido que vale a pena ver quando não tem mais nada pra ver.
Tensei shitara Slime Datta Ken (That Time I Got Reincarnated as a Slime )

Então.... voce esta andando pela rua e de repente leva uma facada e morre, e renasce como um slime....lembra que eu falei que tem diversas formas? pois é os caras são criativos, mas vai la esse é bom e divertido, apesar da historia estranha.
Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu (Tsukimichi -Moonlit Fantasy)
Bem mais este é mais um que eu to trazendo apenas pela classificação, ele é bonzinho, porem nada de mais. O personagem principal reencarna e ele é mega over power, acho que esse tipo deve ser o mais comum do personagem ir para outro mundo sendo o mais forte do mundo inteiro. Tem alguns que são bem legais e outros que são passáveis, esse em especifico esta no meio termo, então pode continuar lendo, não precisa parar não.
Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu (How Not to Summon a Demon Lord)
Personagem principal é invocado para outro reino para ser um escravo, porem ele é invocado como um lorde demonio e os invocadores acabam se tornando escravos dele, bem isso, mais um exemplo de isekai de jogo, já que ele encarna como o personagem dele.
Kumo Desu ga, Nani ka? (So I'm a Spider, So What?)

Sim é uma historia de uma aranha, lembra que eu disse que a galera era criativa? Mas é muito bom, ri muito com esse anime, vale muito a pena os monólogos da aranha são os melhores, vale a pena ver, tem resumo dele aqui no site tb.
Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu (Re:ZERO -Starting Life in Another World)

Classificação: Fecha o site e vai assistir, tchau, chispa, já foi?
Muto bom, acho que tem resumo dele por aqui tb, não lembro, de toda forma, isekai, hehe voce ja sabe o que é agora né? Porem ele não tem poder nenhum é um "inutil" em mundo desconhecido, quer saber o que é chegar perto da loucura por não aguentar mas sofrimento? Em um dos arcos que ele fala com rain para fugir, quem assistiu vai entender, mano ele tava muito quebrado ali, o coração aqui desse lado chega apertou.
Tate no Yuusha no Nariagari (The Rising of the Shield Hero)
Mas um com a classificação o que voce ainda esta fazendo aqui mesmo?
Primeira temporada maravilhosa, a injustiça que acontece toca seu coração e você acaba se envolvendo e querendo e torcendo pela volta por cima do protaganista, o tipo de anime que voce não desguda e quer mais. A segunda temporada ainda ta sendo lançada porem to achando que perderam um pouco a mão, mais ainda não sei vou esperar terminar para decidir, mas a primeira é sensacional.
Existem os clássicos também que antes mesmo de serem chamados de isekais já existiam tipo caverna do dragão, guerreiras magicas de rayearth e El Hazard por exemplo.
Bem é isso acabei escrevendo beeeeem mais do que eu queria ter escrito, e acabei indicando não só animes que eu gosto, mais alguns para mostrar os tipos de isekais também, o seja nada saiu como eu planejei hehehehe e se quando eu apertar o botão postar der algum eu erro eu me mato.
Mas é isso, que outros isekais vocês gostam? Lembrou de mais algum? Gostaram desse post, continuo ou paramos por aqui?