2 #FUILÁEFIZ - iPilot - Aplicativo de Educação Aeronáutica comentada em 15/06/2022 18:48 #VAILAEFAZ iponsk em 08/05/22 15:40 comentada em 15/06/2022 18:48 iPilot - Aplicativo de Educação Aeronáutica Site, blog, canal Desde criança sempre gostei de aviões e tecnologia, tinha o sonho de um dia ser piloto de avião. Com 18 anos comecei a trilhar meu caminho tanto na aviação como na área de TI. Consegui adquirir certa experiência com desenvolvimento de sites e aplicativos enquanto trabalhava para pagar meu curso de piloto. Em paralelo eu lecionava aulas teóricas para turmas de Piloto Privado de Avião. Eram quase 16h de trabalho por dia.Quando finalmente consegui alcançar meu sonho de infância: pilotar uma aeronave de grande porte em uma companhia aérea, e influenciado por essa maravilhosa comunidade que tem uma frase muitas vezes repetidas pelo Bastter: "If you build they will come", resolvi ir um pouco além e criar um material didático interativo em formato de Aplicativo para quem quer se tornar piloto de avião, com uma linguagem fácil e uma dinâmica leve para que o aprendizado que muitas vezes é monótono se torne um pouco mais divertido.https://ipilot.com.br/O aplicativo é usado como material de estudo, e complementa seu curso de piloto de avião com conteúdo didático e interativo, simulados e fórum de dúvidas. Ele tem um estilo baseado no esquema do "Duolingo" que divide em pequenas partes e missões a serem cumpridas.Os ensinamentos da comunidade com certeza foram essenciais para eu colocar esse projeto em prática, por muito tempo ficava preocupado em errar, não ser bom o suficiente, não agradar a todos ou fazer algo que não tivesse qualidade, mas então aprendi com vocês que o importante é fazer e então ir melhorando com o tempo!O app já está disponível a um tempo, demorei um pouco pra postar por não conhecer essa área. O aplicativo só saiu do papel por frequentar o site desde 2014 e mudar minha mentalidade relacionada a muitas coisas.Obrigado Bastter e toda comunidade! Ver mais detalhes e avaliar