@Buy_and_hold64 Mudei do ITUB para esta área do site conforme sua sugestão.
Boa noite pessoal!
Pessoal, nunca vendi nada, então me perdi nesta DARF do rolo ITAU/XPBR.
Onde eu consulto quais DARfs eu gerei no ano de 2021?
Aconteceu assim, recebi uma única LIXO-R XPBR31 devido as ações ITUB3. Assim que percebi li o FAQ sobre o assunto ITAU/XPBR e optei por vender a LIXO-R. No BS lancei a LIXO-R como compra a R$0,00 no dia 04/10/21 e a venda pelo preço de mercado (preço da nota de corretagem) do dia da venda (27/10).
Hoje estava fazendo IRPF e notei que no Bastter System tem um símbolo sugerindo que eu gerasse um boleto de DARF para pagar imposto nesta operação. Vinte e poucas pilas. Não me lembro se gerei este boleto na época (outubro).
Deveria ter pagado ainda em outubro?
Como consultar quais DARFS eu gerei em 2021?
Se eu tiver que gerar agora já calcula os juros?
Se realmente fosse uma operação de venda de algo que eu houvesse comprado antes, mesmo com ganho de capital, eu só geraria o boleto se a operação total fosse superior a 20 mil correto?
Procurei no extrato de outubro da conta corrente que mais uso, e achei o comprovante de pagamento de um DARF, mas não era este de vinte e poucas pilas, era 15% sobre o valor recebido em dinheiro no rolo HGTX/SOMA (rs rs rs).
Enfim, estou perdendo meu fim de tarde por causa desta porcaria de XPBR, espero que fique ao menos algum conhecimento tributário rs rs rs.