Em agosto de 2020 levei um golpe envolvendo o bancão azul que me levou cerca de 1 ano em aportes.
É a história de sempre: atendi o telefone e o golpe estava lá!
9 meses depois, lançando o IR relativo ao ano do ocorrido, fui obrigado a refletir sobre o que passou e decidi compartilhar com os amigos.
Ao fazer o BO, procurar advo e etc, minha esposa ficou com sintomas de COVID.
Quando o advo ligou para cobrar o contrato assinado, expliquei que minha esposa estava acamada e não iria me preocupar com o golpe naquele momento: "Ficamos no aguardo", foi só o que ele respondeu. Nem um "melhoras para sua esposa" ele se deu ao luxo de escrever.
Na hora caiu a ficha: EU ERREI.
Não entrei com a ação e o prejuízo ficou para conta do aprendizado.
Agradeci pq tínhamos condição de cuidar da saúde dela e RE suficiente para cobrir o rombo.
Instalei um app que bloqueia ligações no meu celular.
Foquei no estudo (voltei pra faculdade), na saúde (voltei a caminhar e comecei a fazer trilha), no trabalho (publiquei outro livro) e na família (passei a aproveitar mais os momentos com minha esposa e filho).
E estando com a mente mais ocupada, me vi cada vez mais distante do mercado e das postagens aqui no fórum a ponto de nem saber muitas das soltações de franga que o Bastter às vezes comenta nos vídeos.
Lançando o IR agora em maio de 2022 vi que o dinheiro que me foi levado não fez falta nenhuma. Até pedi que ele seja mais útil aos golpistas do que seria pra mim.
Evidentemente que cancelei a conta no azulão depois do rolo pq errar é humano mas persistir no erro não dá!
Enfim, era isso.
Trabalho, poupança, estudo, saúde e família. #PAS
Abraços!