20 Falsas esperanças comentada em 24/05/2022 11:22 Saúde e Esportes Wilianmf em 22/05/22 18:50 comentada em 24/05/2022 11:22 Boa noite pessoal. Ultimamente venho passando por um drama pessoal bem complicado. Meu pai foi diagnosticado com uma doença incurável: Esclerose Lateral Amiotrófica. Essa doença de forma progressiva e inexorável acaba levando o individuo a perda total dos movimentos dos musculos voluntários do corpo e a partir do diagnostico o doente tem um sobrevida media de 3 a 5 anos. Há apenas 2 medicamentos que tem uma comprovaçao cientifica de retardar a evoluçao da doença ( com um efeito bem limitado, inclusive) e que normalmente são prescritos pra esses casos no Brasil e no mundo. Um deles é o Rilusol e meu pai ja vem tomando desde do diagnostico. Oque ocorre é que desde o momento que ele foi diagnosticado varias pessoas leigas vem indicando pra ele ( as vezes ate mesmo por confusão com outras doencas) tratamentos fora do que eh comprovado cientificamente. Isso traz uma esperança pra ele, porem nos sabemos mais cedo ou tarde a frustraçao virá, não ha nada milagroso que ira parar a evoluçao da ELA. Imagino que apenas perderemos dinheiro e os efeitos depois que a “cura” não vir, serao piores do que a aceitaçao desde já que o tratamento milagroso não existe. Gostaria de saber se voces já passaram por uma situaçao parecida com essa? Oq fazer? Parace que a resposta é simples, mas é de cortar o coração tirar todas as esperanças do meu pai.