54 CENTRAL DE MENSAGENS SOBRE O FUNDO FGTS - ELETROBRAS comentada em 31/01/2023 11:05 Assuntos Gerais elmatador em 26/05/22 21:24 comentada em 31/01/2023 11:05 20 anos atrás eu tinha começado a trabalhar a pouco tempo e abriu o fundo de privatização da Vale pelo FGTS, como agora estão falando no uso do FGTS para a Eletrobras fui olhar o que aconteceu com o meu investimento.Na época meu saldo no FGTS era pequeno porque tinha começado a trabalhar a pouco tempo e como houve muito interesse teve rateio e na época investi cerca de R$1000,00 hoje o meu saldo nesse fundo da Vale multiplicou em 16x de longe meu melhor retorno porque foi o único que não girei, antes de conhecer a Bastter.com no final de 2021 porque tá preso lá no FGTS.Lição 1: TEMPO TEMPO TEMPOSó que ao mesmo tempo as ações da Vale multiplicaram 36x, ou seja, o fundo levou em taxa de administração muito mais do que eu.Lição 2: Fundo só enriquece gestor.Já tinha estudado bastante essas duas lições aqui no site, só resolvi deixar um exemplo prático e real.