Pessoal, estou precisando desenferrujar o inglês e me lembrei que uma das formas mais descontraídas de me relacionar com a língua foi uma experiência que tive lendo quadrinhos em inglês. Ainda estava na universidade e um amigo me passou uma porrada de arquivos com quadrinhos da serie Walking Dead. Foi "estudo e diversão por meses".
Vou trabalhar em um local em que vez ou outra vou me relacionar com pessoas de outros países e ando há muito tempo sem praticar o inglês. Então pra voltar a estudar de forma natural quero incorporar a leitura de quadrinhos em inglês no meu dia a dia. Acho legal a dinâmica do quadrinho, pois é bate papo onde existe contexto e ambiente, acho que ensina muito mais do que ler ou escrever um texto técnico, que é bem mais engessado.
Não venho do meio nerd, geek, etc. Enfim, quadrinhos não fazem parte da minha vida, então qualquer explicação ou sugestão é valida, mesmo se parecer idiota.
Minhas dúvidas:
Neste contexto, o que vocês indicam? (lembrando que é pra ser descontraído, fácil de ler, a ideia é aprender se divertindo e assim criar o hábito)
Acho que teria que ser histórias que são vendidas em compêndios ou graphic novels, que são mais longas por natureza. Pois um frete por revistinha não vai rolar.
Vi que existe uma parada de ordem de leitura, arcos, universos, etc. Onde encontro estas informações.
Onde comprar quadrinhos em inglês a preço razoável (na estante virtual, sebo online, não vi clássicos, como Marvel e etc.)?
Kindle parece que tem bons preços, ler quadrinhos no kindle, não atrapalha a experiência, como fica a questão do tamanho dos balões e a falta de cor, será que atrapalha muito? (alguém que lê quadrinhos no kindle por aqui?)