20 #FUILÁEFIZ - Instagram de análise de previsões de ondas comentada em 03/06/2022 19:49 #VAILAEFAZ Ghostsubmarine em 02/06/22 19:26 comentada em 03/06/2022 19:49 Instagram de análise de previsões de ondas Site, blog, canal Após ler bastante sobre programação e a importância da mesma neste forum decidi estudar mais profundamente. Já tinha conhecimento básico e noção de lógica em C++ durante a faculdade. Comecei a trabalhar em uma empresa e tinha um trabalho braçal de tabelar dados de letras miúdas de pdf, abrindo um pdf por vez, resolvi implementar no Python nessa extração de dados e consegui automatizar a tarefa, se tivesse 100 pdfs pra ver gastaria quase 1 hora e depois passei a fazer em alguns segundos. Agora vi uma necessidade no surf, as pessoas tiravam print, ficavam acessando um site pra ver a previsão e muitas vezes passava despercepido uma ondulação que chegava após muito tempo com mar flat (sem onda). Assim criei um algoritmo, webscraping com Selenium, Pillow... Ele retira todas as informações do site de previsões, faz os screenshots, edita as imagens, cria a legenda e faz a postagem. Ficou um código grande, quase 500 linhas, muito por falta de conhecimento de 'boas práticas' na programação, funções repetitivas eetc. Por exemplo, não defini nenhuma função. Vi que tenho q tirar as variáveis delas, assim tenho q sentar e refazer o código e aprender a usar funções. A próxima ferramenta será a implementação de uma IA com tensorflow, já comecei a estudar e vai levar um tempo, mas é assim mesmo, devagar e sempre. Gostaria também da opinião dos mais experts, qual nível disso? posso colocar no currículo? rsrs Pq nunca trabalhei diretamente com TI e não sei como funciona o dia a dia de trabalho da galera de TI.Pra vocês conhecerem, acessem: Login • Instagram @surfcheckvixLogin • Instagram Ver mais detalhes e avaliar