Suas referências de vida trazem felicidade ou tristeza?
Observando meu passado, minha infância e adolescência foi desenvolvida em um meio diferente da minha realidade. Estudos, esportes e trabalho, sempre rodeado de pessoas mais velhas e com maior poder aquisitivo. Por um lado, cresci “fora do padrão” comparado aos colegas de idade, principalmente em quesito comportamental. Do outro , me tornei uma pessoa “séria demais” e acabei me afastando do meu nicho original, que me afetou alguns anos depois, me senti fora da turma, um sentimento besta, porém, forte.
Passado o tempo, comecei a notar infelicidade pessoal devido as referências vividas de veículos, casas e entretenimento que não eram de origem minha e não poderia refaze-los por conta própria naquela realidade. Venho de família relativamente “humilde”, nunca passei necessidade e também nunca luxei. Houve momentos que me questionava por que eu era “injustiçado” por não conseguir refazer aqueles momentos ou obter certo bem material. Estudava pouco ? Trabalhava pouco ? Era medíocre ? Eram reflexões constantes.
Nos últimos dois anos conquistei uma mentalidade mais pró sobre a vida e como sou sortudo pelas vivências e pelo que posso conquistar, mesmo que pequenas coisas. De pouco em pouco, posso ser grande.
Tenho 23 anos, recém casado (1 mês) e novo morador de SP (6 meses), vindo do interior do mesmo.
Foram mudanças drásticas, hoje estou fora das abas, e lutando a minha guerra. Feliz.
Finalizando superior (ADS), Estag em bancao, focando na harmonia dentro de casa com esposa e em crescimento pessoal/profissional.
Apesar da crise existencial no passado, hoje reflito com felicidade sobre minhas “referências” de vida e gostaria de ouvir as vozes mais experientes sobre vida a dois, carreira e SP.
Obrigado e desculpe pelo filme.