Data original: 03/06/2022
Achei importante compartilhar esse relato, para ajudar a fazer com que o Bastter e a equipe não esqueçam das consequencias das ações deles.
Isso sendo dito, desde que eu consigo me lembrar como gente eu sempre fui gordo. Mas você não tá me entendendo, eu não to dizendo gordo tipo "fortinho", é gordo tipo ponto de referencia mesmo (tipo quando alguém pergunta onde fica uma loja e o cara diz "ah, entra na esquina depois do gordo ali"). Em dado ponto da minha vida eu cheguei a pesar 190kg.
O negócio era trash nesse nível.
O único momento que eu fui "menos gordo" foi quando eu fiz cirurgia bariatrica. O que ajudou muito, certamente eu estaria morto agora da forma que eu estava vivendo, mas... na época eu não tinha a menor condição psicologica pra isso. Eu estava num lugar mental muito perdido (sim Bastter, eu sei que tu vai dizer "e agora não tá?") e definitivamente não foi uma época boa por varias outras razões que não são relevantes a essa história.
O que importa é que o resultado disso foi o óbvio: eu sou a prova viva de que com a mentalidade (in)correta e (falta de) determinação, nada é impossível - até mesmo reverter um procedimento cirurgico. Eu nunca mais reverti ao meu "recorde" anterior, mas eventualmente engordei pacas.
O que, obviamente, eu respondi com uma atitude mais merda ainda culpando todo mundo - principalmente eu mesmo por ter "perdido a chance" de não ser gordo. Vai vendo o estado da criatura.
Entra então a Bastter.com que eu conheci obviamente procurando sardinhagem no youtube e assinei só pra copiar o ranking como "carteira recomendada". E vcs acham que vcs é que são burros. Me orgulho disso? Não, mas como o Bastter diz, foi o meu caminho.
O que importa aqui é em 2021, após um ano de pandemia, eu estava pesando 120 kg e postando merda aqui no site, não necessariamente nessa ordem. Foi então que um post em particular mudou tudo, foi a virada de chave.
Alguém postou esse video:
(recentemente o Bastter repostou ele, provavelmente foi ele que postou da primeira vez pq ele é desses)
Foi aí que eu me liguei de uma coisa muito, muito importante: esse cara do vídeo... é só um cara. Ele não é um atleta olimpico, ele não tem uma seleção genética criada em laboratório, ele não foi picado por uma aranha radioativa. Ele é realmente apenas um cara aleatório.
E então eu me dei conta de uma coisa que era obvia: aqui mesmo no site os caras que tem 200 horas de exercicio numa semana... são apenas caras também. Menos o brucelle, tenho certeza que ele é um agente reptiliano pq aquilo não é normal. Mas falando sério, são apenas pessoas normais - e algumas bem burras (zuera, amo vcs pessoal) - fazendo algo das suas vidas.
E foi aí que me liguei: ei, eu também posso fazer alguma coisa da minha vida. Claro que após algum tempo da filosofia do site (Cleiton, tmj) eu estava num estado mental bem melhor e mais equilibrado para conseguir entender isso, mas o ponto é que decidi fazer alguma coisa.
Pesquisei tópicos sobre isso, conversei com médicos e uma nutricionista, enfim todo procedimento sem emoção de não estar procurando uma formula mágica para "resolver a minha vida" e sim gastar apenas uma hora do meu dia fazendo algo importante. Uma hora por dia, as vezes duas.
Não é tanto assim, mas o mais importante é... o que de tão importante eu estava fazendo afinal para não poder gastar uma misera hora apenas com a minha vida?
Eu jamais teria chego a essa visão sem vocês. Bem, o resultado disso é que após meses fazendo isso - mesmo quando eu não tava com vontade, mas as vezes a gente tem que deixar de ser criança e comer os legumes - esse começo de mês eu me pesei, e tinha passado de 120kg pra 79kg. É a primeira vez na minha vida que meu IMC aparece como "normal".
Eu perdi 41 kg, 1/3 do meu peso, por causa da Bastter.com
E não é realmente exagero dizer que vocês salvaram a minha vida, porque toda minha família tem histórico cardiaco (nem meu pai nem a minha mãe chegaram nem aos 45 por esse motivo) e com 120kg não tinha como ter chance. Mas principalmente, eu jamais estaria acompanhando minha saúde com profissionais e fazendo as coisas que eu preciso fazer.
Hoje eu vivo melhor de uma forma que não tem comparação, me sinto mais disposto, tudo parece bem mais leve (de passear 3x por dia com os cachorros a limpar a casa, nada parece uma desgraça herculea de se fazer e sim apenas "ah é só uma horinha, eu posso fazer isso")
Então o que eu queria dizer com esse paredão de texto todo é apenas... obrigado. Não só ao Bastter e aos moderadores, mas a todos vocês.
De verdade.
e @Oxe e @Charlito, antes que vcs postem, eu posto:
Ver mais