Bom dia.
Planejei a compra do meu primeiro imóvel para moradia para daqui uns 3 anos.
Assim sendo, cadastrei o Tesouro Selic 2025 como Renda Fixa + Flag "Compra de Imovél". O ativo assim aparece dentro da aba "Imóveis", e em "Onde Aportar" dentro da categoria de RF.
Pelo o que eu entendi, a flag "Compra de imóvel" existe para que consideramos o ativo nos aportes, porém sem um objetivo para a distribuição do BS, pois, caso o contrário teríamos o BS recomendando aporte nesse ativo sempre (já que o dinheiro para compra de um imóvel é BEM maior do que o patrimônio atual, consequentemente necessita de um % alta no BS), impactando assim a diversidade na carteira. Entendi direito esse ponto ou estou enganado em relação a essa funcionalidade?
Sobre as flags "Considerar imóveis no aporte", elas servem apenas para os casos onde eu estaria comprando um imóvel para investimento correto? Não sendo o meu caso.
Devo então, nos meus aportes, sempre adicionar parte deles nesse ativo para a futura compra do imóvel, e o resto, seguindo o BS, certo?
Caso eu esteja correto com o pensamento acima, e não esteja falando muita merda, fica como sugestão que, ao considerar um ativo RF como "Compra de imóvel", possamos então colocar um valor de objetivo nele (parecido com o que há hoje na RE).
menosburrolemouraOrigem do Selo1 post