Boa tarde galera,
Trabalho numa multinacional a quase 10 anos (comecei como estagiário) já Tive a sorte de poder viver em diferente locais do país aprendendo sobre diversos departamentos, o que contribuiu muito para minha evolução na empresa. A poucas semanas atrás fui indicado para uma vaga em Londres, que acredito ser, parte resultado do meu esforço nos últimos anos e parte aquela pitada de estar no lugar certo na hora certa.
Estou prezando os prós e contras para tomar a decisão. De uma lado tenho que ficar longe da família, bem ou mal a qualidade de vida no RJ, hoje é melhor em alguns aspectos (Londres é caro, locomoção mais complicado, eu tava embalando no esporte esse ano) e eu sou alguém onde eu trabalho (lá teria que de certa forma recomeçar esses 10 anos). Por outro lado estaria experimentando morar em Londres e estaria na matriz da empresa, trabalhando com uma galera alto nível, o que pode ser um acelerador de carreira.
Os prós e o fato de ser só eu e a namorada (sem filhos) estão me inclinando a aceitar, mesmo com o frio enorme na barriga de ter que me provar do zero la e hj o aperto de deixar a familia aqui (avós, pais etc).
De qualquer forma vou respirar e tomar a decisão.
O que eu queria aqui do fórum é saber se temos foristas morando em Londres que poderiam compartilhar a experiência em alguns tópicos: 1) bairros legais para viver e custos 2) como funciona a vida londrina, diferenças culturais 3) Experiência com saúde (médicos etc) 4) experiência com esportes no país 5) Custo de vida e qualquer outra coisa ou informação que poderem compartilhar ajudaria.
ps; Achei um tópico sobre um expatriado perguntando sobre onde viver que não se aplica ao meu caso, pois iria contratado pela empresa do lado de la.
Obrigado!!