Esse é um dos argumentos já foi postado e repetido por aqui
Mais um exemplo do porque esperar tempo de FII, tempo de gestor, tempo de FII de segmento novo:
https://static.btgpactual.com/media/fr/41076607000132_20220622_FR.pdfO Fundo, único proprietário das áreas descritas nas matrículas 9.203, 9.204, 9.205 e 9.533 do Cartório de Registro de Imóveis de São José do Rio Claro – MT, localizadas no município de Nova Maringá – Mato Grosso (“Imóveis”),
tomou ciência da existência de pedido de recuperação judicial ajuizado pelos detentores do direito de uso de superfície dos Imóveis.
No entanto, até a divulgação deste Fato Relevante, a Administradora e a Gestora não tiveram acesso aos autos do processo, dado que a ação corre em sigilo.
Identificamos, ainda, a
existência de ações judiciais movidas por um credor dos detentores do direito de uso de superfície dos Imóveis para cobrança de determinados créditos alegadamente inadimplidos, nas quais é questionada a eficácia da operação de compra e venda dos Imóveis. A despeito de ainda não haver qualquer decisão definitiva a respeito do mérito, decisão liminar reconhece que os Imóveis são de propriedade do Fundo em decorrência de negócio existente e perfeitamente válido.
todo IPO é
hypado para ser vendido para os investidores desesprados por yield e novidades, por gente que ainda investe com base em indicação de corretora, youtuber, etc
com FII não é diferente
algumas coisas levam tempo, histórico e precisam de anos para poderem ser analisados adequadamente. Com pelo menos dezenas de FIIs estudáveis, fica difícil de justificar racionalmente a necessidade de entrar em IPO e coisa nova. É emoção mesmo.