Boa noite a todos,
2022 está sendo o ano de resolução dos rolos e querendo resolver mais um sem gerar um outro peço a ajuda de vocês novamente.
Meu pai possuía uma empresa na qual ele "finalizou" porém a mesma ficou com impostos atrasados e o qual ele negociou e estava pagando o acordo mensalmente.
Porém nos últimos meses algumas adversidades aconteceram e infelizmente meu pai não está mais podendo honrar estes pagamentos. Vendo isto me ofereci para ajudá-lo com isso nesse momento que ele está precisando.
A condição que coloquei seria quitarmos de uma vez por todas estas pendências e dar um fim a este rolo. Porém uma dúvida me surgiu: as DARFs e guias para pagamento destes impostos serão geradas com o CNPJ desta empresa porém o pagamento seria feito através de uma conta PF (no caso eu). Gostaria de entender se isso poderia gerar algum rolo ou não.
Seria melhor eu apenas enviar o dinheiro pra ele e ele executa o pagamento através da conta PF dele?
Vamos aos DISCALIMERS:
1- Sim, não deveria ter metido o ZIRAN na vida financeira de meu pai. Mas porra, é meu pai, se não posso ajudar alguem tão próximo assim, o que estou fazendo aqui trabalhando, estudando e investindo?
2- Quero resolver isso mas sem gerar um novo rolo;
3- Linkei o tópico em "Imposto de Renda" mas talvez não seja aqui o local correto, apenas pensei que seria o "menos errado";
Pode ser uma dúvida total sem sentido, mas prefiro a verdade e os fatos do que imaginar o mundo das maravilhas.
Agradeço desde já quem venha a contribuir com a resposta.