Fala galera.... to trabalhando longe da minha casa pela primeira vez na vida... pego metrô e mais uma van (o mesmo que kombi, perua, besta, etc, aqui no RJ chamamos de van) a van demorava 1 hora e 10 até o ponto final onde eu ficava. Depois de 1 semana peguei um uber e deu 30 reais.... passei a pegar uber todo dia....
Depois de 1 semana eu desci no ponto e vi 2 caras que sempre desciam no ponto final onde eu descia da van.... peguntei se queriam ir comigo de uber e que era por minha conta... aceitaram
ficaram maravilhados que no lugar de 1 hora e 10 o uber levou 30 minutos....
falei pra eles que se quisessem podíamos rachar um uber todo dia... pra ir e pra voltar.... já que nossos horários batem... eles não só aceitaram como arrumaram mais 1 camarada...
agora vamos os 4.... dá 15 reais por dia pra cada um, no lugar de 10 reais (ida e volta) o gasto mensal aumenta 100 reais e a economia de tempo é de 1 hora e 20 por dia (eu gasto esse tempo fazendo esporte)
eu pagaria o uber sozinho do mesmo jeito... mas rachando com o pessoal é melhor lógico $$$$
no lugar de reclamar tente arrumar um jeito pra melhorar sua vida.
Eu só devo ficar nessa uns meses, mas eles já falaram que quando eu sair fora eles vão manter o esquema do uber, inclusive já temos um motorista fixo de manhã... pra volta que chamamos na hora.
quando você foca em parar de reclamar e tenta arrumar um jeito tem sempre mais chance de se virar melhor.
As coisas que não gostamos não vão mudar por nossa causa, então mudamos nós