peça ajuda aos moderadores
Eu respondi isso em outro tópico, mas achei que poderia ser util para mais pessoas:
---
VIDEO Assista no Youtube Uma coisa que é difícil de entender, e você ainda não entendeu, é que vício não é uma simples.
Ninguém fica viciado em instagram pq o instagram é malvado. As pessoas se viciam em instagram pq tem relações ruins com família, amigos, esposa/marido etc.
Afinal, se a relação fosse maravilhosa, pq diabos ela trocaria consistentemente as relações mais próximas, queridas e fantásticas pelo instagram.
E isso é uma mal sONcial. Muita gente vive uma vida inteira com relações ruins. Isso empurra a pessoa para vício, para o HCAOC, para a pirâmide financeira.
Já viu o senso de comunidade que um grupo de pirâmide dá? eles fazem você se sentir o especial, o escolhido por deus para vender suco de uva, colchão e milkshake. Ser o foda, que anda de carro adesivado e terno pq vende milkshake...
Vícios predam nas dificuldades das pessoas. Nas dificuldades que elas nem sabem que tem.
Vícios predam nos hábitos ruins, e nas dificuldades que impedem que ela construa vidas saudáveis. Confia em mim, eu já ouvi todas as histórias possíveis sobre vícios e todas elas são iguais.
A grande maioria das pessoas vai entrar em contato com álcool e drogas e drogas, talvez até passe lá um tempo usando, mas a vida vai chamar ela de volta.
Quem não tem uma vida que chame de volta, vai ficar no vício.
Tu ainda acha que tá brigando contra o mercado financeiro. Acha que o problema foram os youtubers que te iludiram.
Não foi, eles nem te conhecem. A mensagem deles bateu em você, e bateu na sua dor.
Eles falaram para ninguém, estavam falando com uma tela.
A mensagem viajou até paloalto por cabo, voltou por satélite e VOCÊ ouviu. E você ouviu PQ é o que você queria ouvir. Pq é o que você precisava ouvir. Que tinha um jeito de ser especial. O foda, O cara, O diferentão que faria o que ninguém consegue fazer.
"Mas se eu não investir vou não vou ficar rico, to perdendo as oportunidades, to deixando de ganhar. Vou ficar nessa vida. Vou ter que ficar na minha vida"
Mas quem já fez merda no mercado já se provou que tem algo muito pior.
Algo que pode acabar com a vida da sua família, piorar absurdamente a sua saúde, acabar com a sua relação com seus filhos.
E você tá preocupado com a inflação...
O problema não é a briga com a inflação. É contigo. Mas as suas dificuldades não deixam você ver isso.
Você ta tentando controlar a inflação, o mercado, o TD, o ONREVOG, os usuários da bastter. Ta querendo convencer a gente que você sabe o que está fazendo.
Na verdade, você só está pedindo permissão para poder fazer o que você quer fazer.
Igual o viciado em crack que quer me explicar como usar crack moderadamente acaba melhorando a vida dele.
Mas, geralmente, isso é só medo. Medo de dar errado, medo de perder, medo de se perder as pessoas te abandonarem. Medo do desconhecido.
E dá medo mesmo. Mas não é tentando controlar o mundo que você vai resolver isso. Você já tentou controlar o mundo e deu merda.
A gente gosta demais de fazer os mesmos erros achando que tá fazendo algo diferente.
Eu, sinceramente, e com toda a preocupação que posso ter sobre alguém que eu conheço em um fórum de cachorrinho, te digo:
Você precisa de ajuda, procure ajuda.