Eu gostaria de fazer esse post para agradecer a comunidade Bastter, a qual venho acompanhando por aproximadamente dois anos.
Sempre fui um cara que gastou pouco, mas nunca havia tido nenhuma educação em sobre como investir meu dinheiro, ate que um dia um amigo veio me falar sobre FII's.
O assunto parecia interessante e fui dar olhada, claro que logo conheci os blogueiros. Como o esperado, comecei fazendo o que todo iniciante faz, comprando e vendendo, acompanhando cotação todos os dias, vendo vídeo de blogueiro e entrevista de administrador.
Mas de vídeo em vídeo, escutei um podcast do Bastter pelo youtube e logo eu estava fuçando pelo site. Fui lendo, lendo, lendo e em pequenos passos fui ficando um pouquiiiiinho menos burro.
Nesse momento eu estava morando fora do pais a trabalho, com um visto que teria fim em alguns anos, as minhas opções eram as seguintes: Tentar a residência permanente através de um processo custoso, mudar para um terceiro pais ou então retornar ao Brasil. Diante dessas três possibilidades eu decidi que não mais investiria e todo o meu dinheiro iria para a reserva, buscando ter liquidez para quando este momento chegasse.
Quando o meu visto foi chegando ao fim, apareceram algumas propostas e discutindo com minha esposa, a proposta que mais pareceu alinhada com nossos propósitos pessoais e profissionais foi a de se mudar para um terceiro pais. Com restrições de fronteira, minha esposa não pode ir imediatamente, eu fui sozinho com um contrato de seis meses que poderia ser renovado assim que o pais relaxasse as exigências de entrada e assim minha esposa poderia vir comigo. O emprego não era o que eu esperava e três meses depois quando as fronteiras abertas, em conjunto com minha esposa, havia decidido que retornaria ao Brasil assim que o contrato terminasse.
Um mês antes de o contrato terminar, eu sofri um acidente, rompi o baco, tive hemorragia interna, fiquei internado no hospital e tive uma recuperação dolorosa, felizmente tudo foi coberto pelo seguro de saúde(Obrigado, Bastter. com). Ao chegar no Brasil, aparentemente ja recuperado, eu pretendia trabalhar por conta própria em Home Office, utilizando a experiencia que adquiri no exterior para ajudar clientes brasileiro. Comecei em um ritmo bom, atendendo clientes e fazendo bastante visitas. Ate que duas ou três semanas depois, comecei a me sentir mal novamente, fiz alguns exames e descobrimos que houve algumas complicações durante a recuperação da cirurgia e eu precisaria passar por alguns procedimentos e claro, parar de trabalhar por um tempo.
Por isso eu gostaria de agradecer a comunidade Bastter pelos ensinamentos, todo dia e um aprendizado e ainda estou longe de não ser burro. Mas a familia vem sempre em primeiro lugar, depois de muito tempo fora, quis voltar para perto deles, eu estou mais feliz, minha esposa esta mais feliz. Minha esposa sempre participou de todas as decisões e isso foi fundamental em tudo.
Graças a nossa reserva, arrumamos um lugar para morar, quando eu cheguei ao Brasil já estava ate tudo mobiliado, meu único trabalho foi desfazer as malas. E nesse momento em que estou me recuperando, estou tentando pensar em trabalho o menos possível, mas o mais importante e que eu estou 100% tranquilo quanto ao lado financeiro neste momento, pois a reserva esta sendo usada para cobrir esse tipo de coisa.
Obrigado a todos por ajudar a contribuir para a minha #PAS.