21 Reflexão sobre o DANASSE comentada em 05/07/2022 20:25 #PAS Azorius em 04/07/22 10:21 comentada em 05/07/2022 20:25 Com o tempo (e prática) acabou se tornando mais fácil não me importar com a opinião de terceiros (exceto quando realmente necessário). Porém, sempre que converso com minha esposa (vejo isso em outras pessoas também), percebo a dificuldade que ela tem em não se importar. Vejo o quão difícil para ela é lidar com uma crítica (por mais construtiva que seja), com opiniões adversas ou reclamação direta. Para ela não se trata de apenas desligar um botão e simplesmente parar de se importar. Ela realmente se importa.Sei que é um processo individual, por vezes lento, penoso e ninguém simplesmente liga o foda-se da noite para o dia, porém nunca havia parado para pensar sobre o processo que nos leva a tal estado até que ouvi um podcast do Joe Rogan onde ele diz algo mais ou menos assim:Quando você finalmente percebe que tem falhas e começa a trabalhar nelas é que você se liberta da opinião dos outros. Pois você, em seu processo, de auto-melhoria já está dedicado a corrigir suas falhas. Então quando alguém fala algo de você, você simplesmente não se importa, pois já tem a ciência daquilo e provavelmente já está trabalhando em melhorar justamente aquele ponto. A opinião do outro perde a importância, pois não traz nada de novo e não te afeta porque já é um problema conhecido no qual você já está atuando (ou planejando atuar).Faz sentido para mais alguém?