Moro com minha esposa e nossa filha há 12 anos no mesmo apartamento. Há algum tempo começamos a perceber alguns problemas no condomínio que tendem a se agravar e que estão nos incomodando, principalmente a minha esposa. Eu até consigo lidar com esses problemas, mas acabamos tomando a decisão racional de vender o imóvel (até porque concordo que a decisão final nesses casos é da mulher).
Em menos de 2 semanas apareceu um interessado disposto a pagar o valor que pedimos. Confesso que não esperava. Ou seja, o negócio deve ser fechado ainda hoje e o comprador nos deixou tranquilos quanto ao tempo para encontrarmos outro imóvel, pois ele não tem pressa de se mudar.
Diante disso, nos últimos dias tenho andado muito ansioso (porque temos que encontrar outro apartamento que nos atenda) e triste por gostar muito do lar que construímos. Eu tinha uma rotina, com a qual estava muito acostumado. Coisas simples como acordar às 5h30 todo dia pra passear com a cachorrinha e encontrar e conversar sempre com as mesmas pessoas também passeando com seus cãezinhos, conversar com os porteiros e o zelador do prédio, ir na padaria pertinho, etc. E eu sei que isso vai acabar. Gosto muito do local, da vista, da vizinhança, de tudo que tem perto e de como o nosso apartamento foi sendo montado do nosso jeito para atender nossos gostos e necessidades.
Estou num clima de despedida e nostalgia muito angustiante, tá difícil trabalhar direito e temos que procurar outro imóvel (ainda bem que minha esposa está à frente disso

). Ainda não consigo me ver em outro lar.
Eu já passei por uma mudança bem mais radical e não me lembro de ter ficado assim. Mudei do Sudeste (deixando a casa dos meus pais) pra me casar e trabalhar no Nordeste e sempre digo a todo mundo que o ser humano se acostuma com tudo, mas dessa vez estou muito angustiado.
Talvez seja o fato de ainda não ter encontrado outro apartamento. Quem sabe, assim que encontrarmos um que nos atenda isso passe.
Foi só um desabafo. A decisão racional está tomada, a saudade vai ficar, mas vai dar tudo certo.
Alguém já passou por isso?