24 Para trás nem para dar impulso? comentada em 26/07/2022 12:53 #PAS danmarino98 em 18/07/22 12:39 comentada em 26/07/2022 12:53 Fala pessoal, gostaria de puxar um assunto aqui, por muito tempo utilizei essas frases "célebres" para guiar a minha vida e não deu outra, deixei minha vida ser dominada pelos outros e me frustrando mais e mais. E essa frase (Para trás nem para dar impulso) sempre ecoou em mim de forma diferente, pois era a que mais me causava controvérsias, como assim eu não posso retroagir e tentar analisar de uma forma mais calma para depois agir? Mas me mantendo disciplinado no conhecimento popular, me mantive com essa frase internalizada, e agindo com ela, eu não podia fazer de forma diferente, um exemplo era minha época de vestibular, já estudei um conceito? Não posso estudá-lo novamente, eu TENHO que saber afinal de contas, estaria indo para trás, até que bem depois disso já dando aula e tentando de todas as formas ensinar a minha aluna um conceito básico de física, retroagi e fiz uma aula totalmente diferente do que estava acostumado e para minha surpresa ela aprendeu mais de uma forma não convencional do que da forma que eu estava tentando explicar. E assistindo ao chat do Paulo sobre como resolver problemas me veio esse fato na minha cabeça, como é bom retroagir, analisar e atacar o problema de outra forma, afinal de contas sair se matando para resolver algo não resolve nada e cria outro. Obs: Midfullness tem sido uma excelente escolha pra melhorar essa perspectiva.