Data original: 19/07/2022
Quero compartilhar minha experiência como "dono de obra".
Primeiro, não sou profissional da área, entendia nada sobre obra e agora, entendo muito pouco.
Comprei um terreno para construir a sede da minha empresa. Na compra do terreno, já foi estresse. Odeio cartório e essas burocracias. Mas, tudo bem! Passei.
No início da construção tive um "problema" com o vizinho, sobre uma rachadura no muro dele, que não tinha nada a ver comigo. Depois tive problema com a vizinhança, pois os caminhões que traziam material estavam "sujando a rua". Passei a lavar a rua. Uma desgraça.
Pedreiro é uma profissão nobre e não vou generalizar. Vou falar dos pedreiros que trabalharam pra mim. Uma bosta. Qualidade de serviço péssima e preço alto. Só dor de cabeça de segunda a sexta. Depois de um tempo resolvi deixar pra lá e aceitar que aquilo lá ia ficar uma porcaria mesmo.
No final da construção, tive que gastar uma nota com outro pedreiro para consertar os erros do primeiro. Uma verdadeira bola de neve.
Ensinamento de tudo isso: obra é uma desgraça. Não se meta nisso meu amigo. Vão te tomar todo o dinheiro e no final (se conseguir chegar no final, por que muitos ficam pelo caminho), vai ter um imóvel aquém do valor gasto nele.
Se você tem isso como profissão, ok! Se não, caia fora.
Não quero mexer com isso mais. Nas próximas oportunidades, vou comprar pronto.
#PAS