17 Momento sardinha sobre dividendos e desdobramentos comentada em 20/07/2022 12:53 Assuntos Gerais Noob1 em 20/07/22 7:41 comentada em 20/07/2022 12:53 Pessoal, tendo a sensação de ser um removido por alguns segundos com o split da Google e ouvindo sobre o preço histórico de algumas ações cheguei a uma analogia sobre dividendos e desdobramentos (que provavelmente está errada) mas faz sentido na minha cabeça de sardinha:- Pensar que receber dividendo é dinheiro de graça seria a mesma coisa, na prática, de vender as ações desdobradas e achar que o valor da venda foi lucro??Porque nos dois casos o dinheiro saiu da ação e o investidor tem a mesma quantidade de dinheiro antes e depois.Por exemplo se uma ação custa 1 real e paga 50 centavos de dividendo no momento seguinte o investidor tem 1 ação a 50 centavos e 50 centavos na conta e se essa mesma ação de 1 real se desdobrar em 2/1 o investidor terá 2 ações a 50 centavos cada e se ele vender uma ação vai ter 1 ação a 50 centavos e 50 centavos na conta.Me ayudem por favor kkkkkk estou viajando demais??!!