Treinei por um bom tempo para poder correr a minha primeira maratona, que foi em Porto Alegre e completei em 3:39, inclusive postei aqui na comunidade muito feliz.
A próxima etapa é reduzir meus tempos nas menores distâncias, falei com o treinador e ele apoiou a ideia, meu RP nos 5 era de 22 minutos e falei que iria tentar no dia 17, na minha primeira prova de 5K e consegui 20:15 e fiquei extremamente feliz, mesmo não atingindo de primeira como eu havia projetado que era abaixo de 20 minutos.
Desde que eu consegui me dedicar mais aos esportes, pude perceber a evolução que estou passando, dentre as várias limitações que tenho, aos poucos tenho evoluído e também as minhas condições de saúde física e mental, que apesar das dificuldades que passo, eu fico assustado com o meu animo e vigor, só ressaltando que tenho 31 anos, não sei quanto que isso influencia.
Comecei a comer melhor, dormir melhor, mais animo, reclamando menos, muita disciplina (madrugo todos os dias para treinar, sem deixar de dormir, apenas dormindo mais cedo), estudando mais, trabalhando melhor, lidando melhor com as negativas da vida, aos poucos deixando de ser reativo, sendo mais grato e gentil com as pessoas, lidando melhor com as minhas frustrações e transformando em vitórias, que foi mais ou menos o que aconteceu neste domingo, fui para buscar um objetivo, mas coloquei em mente que ao fazer aquilo e me desafiar já seria uma grande vitória.
Claro que cada um sabe da sua dor, tenho as minhas, mas mesmo assim estou cuidando mais da minha saúde, sendo um filho melhor, um profissional melhor, sem usar medicamento nem para performance, nem para a minha cabeça, pra nada.
Nada é aagarantido, ser paciente e seguir o processo corretamente as chances de darem certo são maiores e vida que segue, valorizando cada conquista.