Ola pessoal! Tenho tido muitas dúvidas/ansiedade quanto a decisões que tomei na minha vida profissional e gostaria de opiniões externas:
- Estou próximo dos 30 anos. Sou engenheiro porém atuo desde 2019 na área comercial da indústria farmacêutica. Em 2021 optei em trocar de empresa por alguns motivos (entendia que na atual empresa teria maior qualidade de vida, e de fato tenho, além de #pas na mente, sem assédios morais toscos). Porém, topei uma redução salarial de 30%.
- Nesse 1 ano de nova empresa, fui cotado duas vezes para promoção, porém em uma das vezes a questão tempo de casa foi empecilho e na outra simplesmente congelaram o processo. A ideia desde o princípio foi buscar uma promoção para recuperar a perda salarial que aconteceu na mudança de empregador;
- Dispensei uma vaga em outro laboratório recentemente que voltaria às condições financeiras do emprego anterior, acreditando que em algum momento alguma oportunidade no emprego atual em termos de desenvolvimento de carreira surgirá;
Enfim, parece que todas as portas de ascensão profissional no curto prazo se fecharam, e isso me leva fatalmente a entender que tomei decisões erradas. Acrescentando a isso feed de linkedin onde todos são felizes e promovidos e fuderosos, a sanidade mental fica abalada.
Olhares externos quanto a essa situação são bem vindos. É uma forma de "ventilar" e também ter diferentes perspectivas de toda essa situação!
Obrigado!