Bom dia! Eu estou meio perdido com uma dúvida e gostaria de uma luz...
Uma parte do meu trabalho envolve um processamento básico de dados.
Basicamente, é ver alguns números em um arquivo de texto em PDF (resultado de exames) e copiá-los em outro local (prontuário do paciente). Como o arquivo de texto em PDF é meio poluído, se copiasse e colasse tudo, ia ser mais trabalhoso apagar o texto que não é necessário e, também, vem tudo com a formatação alterada.
Eu trabalhei em um outro local em que um colega havia desenvolvido um aplicativo bem simples em que copiávamos tudo do arquivo original em PDF e, ao colar no campo de destino, já vinha somente os dados estritamente necessários, com a formatação correta.
Vou dar um exemplo:
Paciente XYZ, XX anos, Data de nascimento xx-xx-xxxx, Matrícula XXXXXX [logo e nome da instituição]Nome do exame Valor Valor de referência Data e hora da coleta: xxxxxxxxxxHemoglobina A B a C
Hematócrito D E a F No programa deste colega, que ficava aberto no Windows, nós copiávamos tudo (CTRL+A e CTRL+C) e, ao colar em outro local (com um outro hotkey, não era o CTRL+V, mas sim CTRL+1), saía assim:
Hb A; Ht DOu seja, uma abreviação do nome do exame e o valor da análise laboratorial (em negrito no exemplo).
Será que é um projeto pessoal muito difícil? Tentar aprender como fazer isso aí? Alguém sabe por onde começar, dar uma direcionada, uma luz? Eu queria aproveitar para realmente aprender algo sobre programação e ajudar no dia a dia dos colegas com quem trabalho... Obrigado!