Boite noite, pessoal.
Estou iniciando no site, cheguei a assinar ele em 2019, mas na época a Sardinha dentro de mim falou mais alto e eu não consegui colocar em prática os ensinamenos, cometi alguns erros, e recentemente voltei a assiná-lo. E agora o site está fazendo todo o sentido para mim. (talvez até pelos erros que cometi). Já li todos os livros e manuais, mas estou com uma dúvida que não consegui tirar com os tópicos já feitos.
Possuo um patrimônio com maior parte na Renda Fixa e pretendo diversificá-lo começando pelas
Ações. Já possuo algumas Ações que correspondem à apenas 2,5% do meu patrimônio e pretendo atingir 15% nelas. Também pretendo colocar 15% em FIIS, mas ainda não comecei a estudá-los. Mais para frente pretendo também investir em Stock e REIT's
Com o meu salário, eu consigo aportar todo mês uma quantia que corresponde atualmente a cerca de 2% do meu patrimônio.
Como eu possuo poucas Ações, o Bastter System manda eu aportar em Ações.
Porém, a filosofia Bastter diz para comprarmos no máximo 2 ativos e não ter mais de 2% em cada ativo de renda variável, e além disso, diz que devemos entrar aos poucos nos ativos. (me corrigiam se eu estiver errado).
Eu devo então colocar "um pouco" em Ações (no máximo 2 ativos) e o resto em Renda Fixa (Tesouro IPCA 2045) ?
E quanto seria esse " um pouco", em % do meu patrimônio?
Estou com dificuldade de definir essa quantidade.