Boa tarde pessoal.
Gostaria de contribuir com mais um relato sobre a importância da reserva de emergência e também agradecer a comunidade pelos conhecimentos obtidos.
Tenho 39 anos, moro em sp, e faço atividades físicas diárias. Acordo todos os dias as 05:30 para fazer o meu crossfit as 06:00, normalmente ainda estendo o treino por mais 30 minutos, fazendo exercícios acessórios de mobilidade e força.
Não sou magro, mas meu colesterol e triglicérides não são altos, apesar de estarem naquele limite de atenção.
Pois bem, no dia 04/07/22 fiz a minha rotina comum, acordei cedo, fui treinar, voltei comecei a trabalhar aqui em casa, e após o almoço, peguei no sono, e acordei com a minha esposa me alertando sobre o horário. Levante e fui escovar o dente, quando senti um fraqueza na perna, não consegui segurar o peso do meu corpo, e tive que apoiar na pia do banheiro. Chamei a minha esposa, assustado, e descrevi o ocorrido que voltou a acontecer já com ela me segurando. Nessa hora só pensei que estava tendo um derrame, e fiquei sorrindo para ela ver se tinha algum sinal, já que ela é médica e saberia avaliar.
O episódio todo durou cerca de 20 min, mas decidimos ir no hospital por precaução, e o neurologista de plantão resolveu me internar, para realizar mais exames, apesar de nesta hora todos os sinais clínicos já indicavam que eu estava bem. Fiz uma ressonancia durante a madrugada de 3h (uf!) e na manhã seguinte o neurologista confirmou o diagnóstico que eu tinha tido um AVCi (isquemico), muito pequeno e por isso não ficou nenhuma sequela.
Ainda não sabemos a causa, estamos investigando alguma causa cardíaca. Mas a equipe do hospital me revirou e me tratou muito bem. O que sabemos, que não foi causado por placas de arteroma, nenhuma infecção (sorologias negativas inclusive do liquor), nada reumatológico ,sem arritimias, etc. enfim fiz todos os exames possívels até um Pet/ct de corpor inteiro, mas não encontramos nada.
Meu convenio médico pela empresa é muito bom, cobriu a internação, no apartamento e na UTI, e todos os exames que foram feitos, com exceção de 1 dos exames, que esta fora do rol da ANS, e a conta chegou, o valor passa longe do que eu gastei no hospital, mas se eu não tivesse a reserva de emergencia, provavelmente eu teria que liquidar algum investimento e acabaria girando patrimônio.
Por isso, agradeço imensamente a equipe do site e agora que venham mais investigações! abs.