Olá pessoal.
Fui criado por um pai que na minha infância e adolescência era do tipo que os filhos dos outro eram bons e nós Eramos ruins. Que a culpa por não sermos bons era nossa e que a chance de darmos certo eram mínimas. Sendo que as condições para fazermos o melhor não nós era proporcionado. Não nos faltou nada, mas sempre nos dava o basal, zero ou quase isso de diversão. Restaurante, viagens e coisas do tipo ,nem pensar. Roupa então,era o que tinha de pior e tinha que implorar pra comprar. E comprava muito de vez em quando. Atenção era mínima e se achasse ruim,corria o risco de levar umas cintadas.
Detalhe . Tinha total condições de fazer muito melhor,grana pra isso tinha.
Mas depois de velho , quando eu já era adulto, ele me ajudou muito e eu não posso nem de longe reclamar desse período da minha vida.
Não tive uma boa infância e adolescência, mas não tenho raiva por isso.
Mas , isso reflete em mim até hoje.
Melhorei muito em relação a complexo de inferioridade, porém as vezes ainda me acho o patinho feio .
Quando chego em alguns lugares acho que todas as pessoas são melhores que eu, que ali não é o meu lugar, me sinto inferior. Sendo que tenho um um bom trabalho,uma casa confortável, vou a lugares bacanas, viajo na medida do possível, tenho filhos lindos e por aí vai.
Me policio e logo vejo que isso é uma bobagem.
Consigo administrar esse sentimento sem que me afete de forma grave,mas eu sei que ele está lá.
Como vocês administram esse tipo sentimento?Não que vocês tenham passado por um problema semelhante ao meu. Mas quando bate aquela coisa de sentir-se pequeno,inferior por alguma razão qualquer,como vocês agem?
Abraço.