Uns posts atrás, comentei sobre a comportamento sONcial no trabalho e vim tentando melhorar dês de então. Obtive sucesso, estou conversando mais com os colegas de equipe, fiz novas amizades, e sinto o clima mais leve.
Apesar da melhoria, me sinto manipulador, pq na maioria das vezes planejo minhas falas e atitudes tentando imaginar o produto da interação. Deste não quero fazer mal uso, na minha visão procuro pensar nesses pontos para deixar a pessoa confortável ou conversar do que ela goste, ou algo do tipo.
Por coincidência, li um trecho em algum lugar sobre psicopatas e como eles agem. Notei que muitas atitudes davam match. De início fiquei um pouco pensativo, porém, cheguei a conclusão que eu sou assim dês de sempre. Não sinto empatia pelos os outros.
As pessoas dizem gostar de mim, eu na maioria das vezes gostaria de estar sozinho,(referindo-se ao ambiente de trabalho). Em casa, com minha esposa, tudo ocorre bem graças a Deus, sou bem livre com ela, mas ocorre bastante essa cabeça analítica que tende a manipular as coisas e colocar razão em tudo.
Eu não desejo ser ruim, não sei se sou, provavelmente estou sendo falso com a maioria das pessoas.
Existe a psicopatia do bem ?