Booooa tarde pessoal!
Como nesse site sempre temos pessoas de todas as áreas, gostaria de uma ajuda com os entendidos do assunto...
Estou namorando uma mulher que tem uma filha de 3 anos e meio. Já temos um tempo juntos mas percebo que não sei lidar com a criança tão bem como eu gostaria.
Ex: quando ela começa a fazer birra/chorar, sempre acho que é frescura e tendo a ser mais duro.
Entretanto, aos poucos venho percebendo que nem sempre é (até pelo tempo maior de convivência com ela). Muitas vezes é sono, outras fome e outras birra mesmo...
Outra questão é que não sei me comunicar muito bem pois sempre tendo a explicar as coisas como se fosse um adulto ou uma criança mais velha conversando.
O que eu gostaria de ajuda, seria:
Onde posso encontrar uma boa fonte de informação sobre o que a criança consegue entender em cada idade? Onde posso aprender a como me comunicar com uma criança "mais na língua" dela?
Sei que isso não é tabelado e que pais vão se adaptando, mas como eu não tenho experiência nenhuma com criança e ela já tem 3 anos, gostaria de poder entender um pouquinho mais esse mundo.
Obrigado desde já!