19 Empreendedorismo e carreira x saúde comentada em 10/08/2022 12:22 #PAS Jotalhao em 10/08/22 7:27 comentada em 10/08/2022 12:22 Pessoal bom dia! Sou médico em início de carreira e tenho consultório montado há 05 anos. Não posso reclamar da vida, pois vivo confortavelmente, embora sem extravagâncias por estar em fase de formação de patrimônio. Minha esposa também é da área da saúde e, assim como eu, tem múltiplos empregos além da clínica em que atuamos. Considero que somos pessoas abençoadas por tudo o que conquistamos em tão pouco tempo, fruto também de muito esforço e vontade de vencer. Mas esse desejo nos gerou um problema que considero sério. Fui acostumado a acordar muito cedo e começar a trabalhar cedo (cirurgias e visitas em hospitais) e ir até tarde, coisa de 20:00, 21:00 (já cheguei a ir até 23:30 direto). Coisa de 12 a 14 horas/dia num dia comum. Sinto que preciso (precisamos, pois minha esposa também já reclamou) de um tempo para nos cuidar. Tive COVID recentemente e, apesar de não ter tido nada demais, fiquei com medo e me fez repensar na vida nos meus dias de isolamento. O que me afeta é que quando penso nisso me ocorrem pensamentos imediatos de estar fazendo corpo mole e de estar negligenciando meu consultório e, por conseguinte, minha carreira. Até mesmo no serviço público, onde atuo, também tenho dificuldades em reduzir a carga por me sentir no dever de atender e ajudar a população daqui da região. Por ser um dos poucos que “abraçou” essa causa por aqui (pra quem sabe o SUS nunca compensou financeiramente) me sinto responsável por cuidar de tudo. Mas sinto que preciso de um tempo para exercícios principalmente. A COVID me assustou. Para quem vivenciou, vivencia ou tem experiência com isso, como vcs saíram dessa? Este tópico está nas listas: Repolho para rosa