Olá pessoal!
Se tem uma coisa que os YouTubers sardinhas que assisti ensinaram que dá pra aproveitar é que tem que fazer reserva de emergência antes de começar a investir, pois bem, assim fiz e nesse mês finalmente chegou a hora.
Coincidentemente, vi um CDB fucking mega blaster promocional de 90 dias a 230% do CDI limitado a 4k de uma corretora.
Sardinhamente, pensei: "É um CDB aaaagarantido pelo FGC, nada pode dar errado!". Fui lá e coloquei os 4k.
Pois bem, sei que esse CDB a 230% não foi oferecido a mim por causa dos meus belos olhos, não tenho certeza do quanto estou correndo de risco nesse rolo ai, e isso tá tirando a minha #pas.
Após a sardinhagem, lembrei do Bastter (tinha visto alguns vídeos a vários anos atrás mas na época eu era estagiário e não sobrava 1 real pra investir, então deixei pra lá) e fui ver todos os vídeos. Me inscrevi pra ser blue e já li boa parte dos guia do iniciante e dos principais FAQs.
Já abri conta no laranjão (recusando alguns consórcios e seguros de vida no caminho) e deixei os trocentos banquinhos digitais pra lá (vão ser cancelados logo logo) e já estou me preparando para colocar meu patrimônio em poupança + tesouro direto + ações com calma, tudo pelo próprio laranjão (que se dane a corretagem de 4,90, 1 aporte por mês mesmo).
Enfim, a única coisa que ainda tira a minha paz é esse maldito CDB. O que eu devo fazer? Quanto exatamente eu perco ao retirar antes da hora? (não faz nem uma semana). Não me importo de perder um troco, ter paz é muito mais importante.