20/08, sábado, 12h
(Se quiserem adiantar perguntas para ele podem escrever nos comentários)
Para esse sábado chamei uma das minha pessoas queridas para conversar sobre empreendedorismo e Startups. É uma conversa que eu estou devendo aqui há meses e consegui agilizar, finalmente.
O começo de uma vida de empreendedorismo é difícil, sempre tem muita insegurança e muito medo. Eu sempre falo que é quase impossível fazer sozinho, e ter conversas com pessoas boas é sempre importante para conseguir perceber caminhos que a gente nem sabia que existiam.
A ideia é fazer uma conversa que ajude pessoas que estão querendo botar ideias no mundo, ou estão no início da jornada. Mas isso não impede que possam fazer perguntas sobre coisas mais complexas, já que o Henrique tem uma pista longa de consultoria de empresas e é pau para toda obra.
Quem é o Henrique?
Agente de Aceleração e Lider de programas Corporativos
Ex-Head de aceleração na Cotidiano Aceleradora de Startups.
Cotidiano - CotidianoEmpreendedor, founder, investidor e agente de aceleração e transformação. Transformando empresas e pessoas.
Fundou a Rota dos Concursos, que foi acelerada pela 500startups, investida pelo Mario Letelier, Monashees Capital e Gera Ventures e depois de muito trabalho, desafios, erros e acertos foi vendida, mas praticamente falida.
Dedicou os últimos 5 anos a apoiar founders a terem uma trajetória mais leve, profundamente conectada reduzindo os danos e aumentando as chances de sucesso do empreendimento.
Nesse último ano, tem dedicado à construção de jornadas de transformações para corporações. Aplicando e traduzindo todo o conhecimento acumulado na construção de negócios inovadores à empresas tradicionais.
E dono desse rostinho lindo: