Prestar concurso nunca foi meu plano, nem antes de fazer faculdade e nem depois, minha ideia inicial sempre foi fazer uma especialização e daí sim trabalhar (o plano comum de muitos que entram pra faculdade). Até pq como o Paulo diz, se vc só aprendeu a ganhar dinheiro estudando, a tendência é que vc continue fazendo isso, pq vc só sabe fazer isso, só consegue ver esse caminho e tbm pq a sociedade meio que espera isso de vc (desculpa se entendi tudo errado Paulo)
Só que no fim da faculdade minha esposa ficou grávida e ela tinha acabado de sair do emprego, eu estava sem trabalhar tbm, então no meio da pandemia eu ia me tornar pai e nós não tínhamos renda. Por sorte, pela minha formação tive muitas oportunidades de emprego, mas a especialização foi adiada de forma indeterminada.
Nesse meio tempo comecei a seguir as diretrizes da seita, rs... Como estudar faz parte, continuei no plano.
Depois de um tempo a ideia de concurso começou a passar pela minha cabeça. O primeiro que prestei fui bem nas específicas, mas em português fui muito mal.
Como aprendi aqui, nada melhor que a realidade ou qualquer realidade é melhor que ilusão (ou algo assim)
Enfim, depois que estudei português, algo mágico aconteceu, passo em quase todos concursos que faço. Sempre vou bem, incrível mesmo. Nunca pensei que isso poderia acontecer. Ou que eu poderia escolher qual concurso assumir. De alguma forma virei uma referência entre meus conhecidos de como passar em concurso. Quem diria, justo eu, considerado um dos mais desatentos e "avoados".
Por isso vim aqui divulgar o link pra minha turma, os primeiros 100 inscritos... Brincadeira pessoal, mas sim de alguma forma agora vou muito bem nas provas. Sei que isso não tem muito incentivo no site (prestar concurso), muito menos é o foco.
Não foi o que planejei pra minha vida, não é algo que eu veja como minha aposentadoria, pelo contrário, mas é mais um caminho que percebi que se abriu. Uma possibilidade a mais.
E de novo venho aqui agradecer a comunidade, pq vcs foram um dos meus incentivadores a continuar com os estudos.
Obrigado tanto aos que incentivam aos estudos de forma direta, falando que somos burros e temos que estudar/melhorar e aos que fazem posts excelentes e, dessa forma, se tornam uma inspiração para nós. Por favor, continuem o ótimo trabalho. Obrigado.